learnpedia: Curso eLearning Excel

curso eLearining de várias aplicações do MS office

curso eLearining de várias aplicações do MS office -é necessário inscrição no site

Módulo

Clica num módulo para começares a aprender.

Microsoft Office
OneNote 2007

Muito fácil de utilizar, o OneNote é uma versão electrónica de um bloco de notas onde podes tirar notas, escrever os teus pensamentos e ideias, fazer rascunhos e anotar todo o tipo de informação que desejares.
Com este tutorial vais aprender as funções do OneNote.

Microsoft Office
Outlook 2007

O Outlook é um software que te permite não só enviar, receber e gerir e-mails, mas também gerir a tua agenda e contactos, como os teus amigos e colegas de trabalho, por exemplo. Além disso, podes partilhar a agenda com a tua família e colegas através da Internet.
Aprende a utilizar o Outlook com este tutorial!

Microsoft Office
Word 2007

O Word é um programa que permite escrever textos no computador. Podes formatar o texto e inserir fotografias, imagens, mapas e tabelas, por exemplo. Além disso, o Word possui várias funções muito úteis para a edição de texto, pelo que poderás escrever facilmente documentos para o trabalho, como artigos ou relatórios. Também é possível imprimir postais ou envelopes.

Microsoft Office
Excel 2007

Com o Excel, poderás fazer tabelas, cálculos e análise de dados. Este software é designado por folha de cálculo. O Excel permite-te fazer tabelas que calculam automaticamente os valores introduzidos, imprimir tabelas e fazer gráficos.

Microsoft Office
Powerpoint 2007

O PowerPoint é um programa que permite preparar documentos para serem vistos através de um projector. Quando se usa este documento para apresentar um relatório ou um projecto, é denominado de apresentação. Com o PowerPoint podes compor documentos com textos e fotografias, imagens, esquemas, tabelas, gráficos e filmes. Podes adicionar animações, efeitos de som e comentários aos textos e imagens. Além disso, podes imprimir as tuas apresentações.
Com este tutorial, vais aprender a utilizar o Word, Excel e PowerPoint.

OpenOffice
Writer

O Writer tem tudo o que se pode esperar de qualquer software de processamento de texto ou Desktop Publishing moderno e completo como, por exemplo, correcção automática, texto automático, formatação automática, estilo e formatação, caixas de texto e ligações, sumário, índice, referências bibliográficas, imagens, tabelas e muito mais. O Writer é ideal tanto para tirar simples anotações, como para criar livros inteiros com imagens e gráficos.

OpenOffice
Calc

O Calc é a folha cálculo que sempre quiseste ter! Os principiantes consideram-no intuitivo e fácil, enquanto que os contabilistas preferem utilizar as funcionalidades avançadas, como as tabelas dinâmicas, expressões de idioma natural, soma avançada, diversas funções de folha de cálculo, estilo e análise de hipóteses.

OpenOffice
Calc

O Impress é uma excelente ferramenta que te permite fazer apresentações de multimédia, incluindo funcionalidades como 2D e 3D, Clip Arts, Fontworks, efeitos especiais, animações e ferramentas de desenho. Existe uma barra de ferramentas onde podes ter as funções mais utilizadas para um acesso mais rápido. Apresenta o teu trabalho de diversas formas: não só em PDF, mas também em HTML ou Flash.

Tags: , , ,

Comments are closed.